A Cat foi uma querida em procurar as fotos do casamento dos pais e enviar.
Eu confesso que adoro esta época e que adorei as fotos, sobretudo pelo ar de felicidade tanto dos noivos como dos convidados.
"Eles casaram-se em Maputo, em 1983. Naquele tempo não havia muita coisa, era tudo limitado, mas eles conseguiram fazer um casamento muito pessoal, íntimo, rodeados dos amigos queridos. Sempre que vejo as fotos fico maravilhada e penso que, se um dia casar, quero que seja assim mesmo. Não houve fotógrafo profissional, wedding planner, nada disso. O vestido (aliás, saia e blusa) veio de Portugal, foi a irmã da minha avó que o escolheu e enviou, a minha mãe não escolheu nada, nem o viu antes. A cerimónia foi no Palácio dos Casamentos e a festa no jardim da minha outra avó, mãe da minha mãe. Foram elas que arrumaram tudo, limparam as mesas, lavaram o chão, etc etc. A minha avó paterna é que fez o bolo de casamento (ela fazia MUITO BEM bolos de casamento e aniversário, mas nunca fez para venda, foi sempre para a família e amigos) e a comida foi feita também por ela, a minha outra avó, a minha mãe e por amigos, que levaram alguns pratos.
Eu adoro as fotos, as expressões das pessoas, tudo. Não sou fã do vestido dela, mas acho que funcionou muito bem no meio de tudo. E, não havendo fotógrafo profissional mas sim um amigo dos meus pais, penso que há fotos sensacionais."
Há mesmo fotos sensacionais!
Obrigada por teres enviado :)
7 comentários:
:):):) Um dia ainda caso assim, como os meus pais! Adoro ver essas fotos! Obrigada por postares!
Adoro ver fotos, especialmente antigas e gostei muito de ver estas! Lindíssimas! Para quem não é fotografo profissional, e tendo em conta as máquinas de há quase 30 anos...estão muito bonitas :)
Hoje vou casar assim, não é justo conheceres a minha cara e eu não conhecer a tua :P
Beijocas (ainda não m esqueci das fotos da lua de mel!)
II: conheço, sim :) É muito interessante!
Cat, é mesmo bonito ver uma filha ficar babada com a felicidade dos pais :)
Pipita, isso pode resolver-se ;)
beijinhos às 3
Pois eu achei o vestido dela um mimo.
Um dia as fitos de hoje também serão vintage ;)
E, se no futuro acharmos as nossas fotos de hoje tão bonitas como achamos estas, poderemos sentir-nos realizados :)
E outra coisa que eu acho muito importante resistir ao teste do tempo, é o vestido. Foi um dos critérios que tive em ponderação era escolher um vestido dop qual não me risse desalmadamente daqui a 20 anos! :D
Quando vejo os vestidos da minha família, especialmente das noivas dos míticos anos 80, oh god! :)
Adoro ver estas fotografias antigas, mesmo que sejam de pessoas que eu não conheço.
Fascinam-me. :)
Enviar um comentário