fotografia: Tony
Dudley
Há imensas teorias, regras e verdades absolutas, mas que são diferentes consoante o momento. Acho mesmo interessante ver que os critérios são adaptados e as opiniões são imensamente influenciadas pelas colecções, pelos desfiles, mas sobretudo pelas "moda de rua" de pessoas que são consideradas 'modelos a seguir'.
Achamos horríveis umas botas com grande plataforma (e chegámos no passado a chamar tudo e mais alguma coisa a quem usava algo assim), mas agora vemo-las nos pés de alguém que admiramos, dizemos que ainda não temos uma opinião formada e aos poucos vamos tentando moldar o nosso 'gosto'.
Temos a regra do "menos é mais", mas surge uma determinada moda que nos faz argumentar que agora o que está in é "mais é mais".
Em que é que ficamos? Poder-se-á dizer que a moda (ou a nossa moda) mantém os critérios e a personalidade, sim, mas num período limitado? Na nova estação, os critérios e a personalidade serão mantidos novamente, mas já serão diferentes dos anteriores.
É evidente que a moda é dinâmica, mas os nossos critérios-base poderiam ser mais estáveis. A verdade é que não são, e isso diverte-me :)
2 comentários:
Oi Querida!!
Estou sorteando um buquê para as noivas, pode ser de Santo Antonio, sapo Príncipe ou Corações!!!
http://www.casandoasamigas.blogspot.com.br/2012/05/3-sorteio-do-blog.html
Passa lá do no blog....
Eu que faço todos os artesanatos que tem no blog!!
bjos
moda é td de bom...adoroo tbm...
bju
respireecase.blogspot.com
Enviar um comentário