|
imagem de Avenida Brasil: Noêmia (Camila Morgado), Verônica (Débora Bloch) e Alexia (Carolina Ferraz) |
Quando estava a ver a telenovela Avenida Brasil, fiquei encantada com estes três vestidos de noiva :) Foram excelentes escolhas, tanto pela beleza como pelo facto de se adequarem na perfeição aos estilos das personagens.
Apesar das diferenças óbvias, todos são pouco volumosos, o que faz todo o sentido tendo em conta as idades, os estilos de vida (semelhantes) e o tipo de casamento.
|
imagem de Avenida Brasil |
Noêmia (Camila Morgado) tem um estilo hippie-chic, descontraído, e gosta de vestidos longos e soltos. "Icono", da colecção de 2011 da Pronovias, foi o vestido de noiva escolhido. Perfeito! Adoro a delicadeza do tecido rendado e o romantismo das camadas sobrepostas, e também gosto muito da conjugação com o penteado e com a flor.
|
vestido Icono - Pronovias 2011 |
|
vestido Icono - Pronovias 2011 |
|
vestido Icono (Pronovias 2011) no desfile da loja Idea Sposa (onde o vestido de Noêmia foi adquirido) |
Verônica (Débora Bloch) usou o vestido "
Distel", da
colecção de 2013 da
Pronovias. O vestido adequa-se ao seu estilo clássico e elegante e ao facto de gostar de usar decotes com detalhes originais. O birdcage veil também foi uma boa opção para evitar o véu clássico e assim deixar as costas em destaque.
|
vestido Distel - Pronovias 2013 |
|
vestido Distel - Pronovias 2013 |
Alexia (Carolina Ferraz), por sua vez, já 'teria' que usar um vestido de designer. O modelo "
Elizabeth", desenhado por
Jenny Packham para o casamento de Elizabeth (Liz) Hurley, foi o escolhido, o que faz todo o sentido tendo em conta a elegância, o glamour e uma certa irreverência da personagem. Falei sobre este vestido
num dos primeiros posts do blog :)
O prateado e os brilhos estão também totalmente de acordo com o tipo de roupas que Alexia usa no dia-a-dia.
Tal como o vestido de Noêmia, o de Alexia também foi adquirido na loja
Idea Sposa.
|
vestido Elizabeth (Jenny Packham 2008); desfile da marca e casamento de Liz Hurley |
|
vestido Elizabeth - Jenny Packham 2008 |
E vocês? O que acham dos vestidos?
10 comentários:
Gosto muito! Sou particularmente fã do segundo vestido da colecção 2013 da Pronovias. Foi um dos que me "encheu os olhos" quando o vi no catálogo :)
Gosto de qualquer um deles, todos diferentes todos lindos e tal como dizes realmente cada uma com a sua personalidade... bjs*
Só não concordo com o comentário que o vestido é longo dada a idade das noivas.. pelo amor de Deus... que preconceito!
Os vestidos, são lindíssimos...
Obrigada pelos comentários :)
"Anónimo", onde é que viu esse comentário?
"todos são pouco volumosos, o que faz todo o sentido tendo em conta as idades (...)"
Ok, refere-se ao facto de serem pouco volumosos e não ao facto de serem longos, como tinha dito.
Só é pena que não tenha lido/copiado a frase toda:
"todos são pouco volumosos, o que faz todo o sentido tendo em conta as idades, os estilos de vida (semelhantes) e o tipo de casamento"
Referi 3 factores que se complementam e que, em conjunto (repito), podem ter levado à escolha de vestidos pouco volumosos.
Se as personagens fossem daquela mesma idade mas tivessem, por exemplo, um estilo de vida e um estilo de vestir semelhante ao da Carrie Bradshaw, e tivessem escolhido um casamento menos discreto, um vestido volumoso poderia fazer todo o sentido.
Acho que o fator idade deve ser ponderado em muitas situações, e poderá contribuir concerteza para a escolha de um vestido mais discreto, com menos decote, etc. Não considero é que a idade deva ser associada a um determinado estilo. Parece-me um cliché e apenas a alertei para um juízo de valor que julgo errado.
Quem trabalha no mundo da moda e do personnal advice deve saber que acima de tudo o que importa é que a pessoa se sinta confortável com a escolha e que lhe assente bem. Fatores diretamente relacionados com o resto do comemtário, como tão bem fez notar.
Precisamente pelo factor idade poder contribuir para a escolha de um vestido mais discreto é que me referi ao volume, por isso não sei onde é que discordamos.
Não considero que seja um preconceito, na medida em que a idade nunca é, para mim, o único factor a ter em conta. Há pessoas de 50 anos que podem ficar fantásticas com um vestido volumoso ou com um decote, dependendo do estilo, do tipo de corpo, e de outros aspectos. São precisamente todos esses pontos que um stylist tem em conta.
Oooohh vestidos liiindos :3
xoxo
K.
I already understood that I can not think about my homework because I found the best essay writing services, in short essayusa, where they will write a competent and high-quality essay, essay writing service to get the highest marks
Enviar um comentário