Recentemente, acompanhei a M. na sua primeira visita a lojas de vestidos de noiva. É sempre uma experiência emocionante e que desperta uma série de sentimentos :)
Depois de algumas conversas e de eu ter ficado a conhecer os gostos, as aspirações e um pouco da personalidade da M., escolhi as 2 primeiras lojas a visitar em Braga, a cidade próxima da residência da M., marquei as visitas e fiz uma pré-selecção de vestidos que valeria a pena experimentar.
As lojas escolhidas foram a Matrimonius e a Pronovias, e tenho que agradecer o atendimento fantástico em ambas. As funcionárias foram muito atenciosas e estiveram sempre disponíveis para responder às nossas questões.
A M. pretendia um vestido relativamente clássico e não demasiado simples, de preferência com rendas ou bordados e sem camadas de folhos.
Em cada uma das lojas, sentámo-nos calmamente a escolher os vestidos dos catálogos, de acordo com os critérios da M. e com o seu tipo de corpo. Para além das escolhas imediatas, foram também seleccionados vestidos com cortes e decotes diferentes dos que a M. tinha imaginado, para que pudesse ficar com uma ideia geral do que gosta mais de ver em si e do que faz com que se sinta melhor no papel de noiva.
Por vezes a ideia inicial altera-se depois dos vestidos serem experimentados e, por exemplo, a M. tinha imaginado um vestido com alças e cedo percebeu que cai-cai seria o decote mais adequado para si.
À medida que víamos os vestidos, íamos também testando diferentes penteados, de forma a perceber qual seria o mais adequado. Para além disso, a M. foi maquilhada ainda em casa [pela Leila Silva], o que funcionou como teste de maquilhagem para o dia do casamento e também ajudou a que, durante as provas, tivéssemos uma ideia melhor do look final.
De entre os vestidos disponíveis nas lojas, a M. experimentou os seguintes, ficando com uma ideia clara dos modelos e dos tecidos, e tendo uma boa base para depois poder escolher:
Matrimonius [vestidos Aire e San Patrick]
Pronovias